Bug na atualização da libgpm do Arch Linux

Bem, depois de um tempo afastado (motivos de força mair me fizeram sair do Archlinux e ir para algumas outras distros tentar a vida), e pelo menos motivo, quando voltei ao Archlinux, percebi que havia algumas modificações nos pacotes durante a instalação, e depois da mesma (instalação) ocorreram alguns bugs, um deles é recente e como não sei se ainda foi arrumado e aconteceu com mais pesosas, vou postar aqui.

O bug é um problema que ocorre durante a atualização da libgpm, e já vi bastante gente o “resolvendo” simplesmente colocando ela na blacklist dos pacotes à serem atualizados.

Porém entrando no canal oficial de suporte percebi que já haviam enfrentado o mesmo problema de uma maneira bem simples e de melhor resultado: reinstalando o pacote (mas sem reinstalar todas as dependencias), ficando assim o comando do nosso velho amigo pacman:

# pacman -Rd gpm && pacman -S gpm

Depois de executar esse comando o pacman vai simplesmente remover e instalar novamente o pacote já atualizado que estará funcionando normalmente.

Anúncios

2 Responses to Bug na atualização da libgpm do Arch Linux

  1. Bruno Tsubouchi Yporti says:

    Como seria exatamente esse bug? Retorna que o arquivo já existe no sistema de arquivos e não atualiza? Faz um tempo que não uso o ArchLinux, mas vi um usuário reclamando sobre isso. Se for, outra forma de contornar é usar o argumento -f no pacman ao atualizar, assim ele sobrescreverá os arquivos e vai tudo numa boa também.

    Até mais!

  2. pognation says:

    O Bug não atualiza nenhum pacote por causa de conflito na atualização, é melhor utilizar sua remoção e reinstalação (do pacote já atualizado) sem forçar nada. Ficando bem mais claro que não ocorre nenhum outro tipo de conflito nem nenhuma espécie de problema.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: